Buscar

09/11/2020 às 15:48, Atualizado em 09/11/2020 às 18:01

Vejas as regras dos debates com os candidatos a prefeito de Nova Andradina e Batayporã

Debates serão divididos em quatro blocos e transmitidos online e ao vivo

Cb image default
Foto: reprodução produzida pela organização do evento

Os canais Nova Andradina TV e a 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) divulgaram nesta semana as regras dos debates com os candidatos a prefeito de Batayporã (11/11) e de Nova Andradina (12/11).

Com quatro blocos de duração cada, ambos têm início às 19h e serão transmitidos online e ao vivo por meio do Facebook (www.fb.com/novaandradinatv), Youtube (www.youtube.com/novaandradinatv) e pela Rádio Excelsior FM.

Batayporã – dia 11 de novembro

No primeiro bloco, os candidatos responderão uma mesma pergunta elaborada pelos Canais Nova Andradina TV e OAB. Depois, debaterão temas livres, com tempo para pergunta, resposta, réplica e tréplica.

No segundo bloco, serão lidas perguntas enviadas por internautas. A pergunta e a ordem de resposta serão definidas por sorteio e o outro candidato poderá contrapor aquele que foi perguntado. Este terá direito a tréplica.

Na sequência, serão feitas cinco perguntas elaboradas por órgãos de imprensa. A pergunta e a ordem de resposta serão definidas por sorteio.

No terceiro bloco, os temas são determinados. Para isso, os Canais Nova Andradina TV, com base nas principais mensagens recebidas por meio do endereço novaandradina.ms/eleições2020, sorteará as pautas que serão abordadas.

O quarto bloco é destinado para as considerações finais. Durante todo o debate, um colegiado de advogados indicado pela OAB ficará responsável por analisar eventuais pedidos de direito de resposta.

Nova Andradina – dia 12 de novembro

No primeiro bloco, os candidatos responderão uma mesma pergunta elaborada pelos Canais Nova Andradina TV e OAB. Na sequência, serão feitas perguntas elaboradas pela imprensa. A pergunta e a ordem de resposta serão definidas por sorteio.

No segundo bloco, serão lidas perguntas de internautas. A pergunta e a ordem de resposta serão definidas por sorteio e o outro candidato, também escolhido em sorteio, poderá contrapor aquele que foi perguntado. Este terá direito a tréplica.

No terceiro bloco, o candidato pergunta para o candidato que escolher. Um mesmo candidato pode ser perguntado até duas vezes. Haverá réplica e tréplica. O quarto bloco é destinado para as considerações finais.

Durante todo o debate em Nova Andradina, um colegiado de advogados indicado pela OAB também ficará responsável por analisar eventuais pedidos de direito de resposta.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.