Buscar

07/03/2021 às 14:00, Atualizado em 06/03/2021 às 19:20

Universidades de Mato Grosso do Sul ofertam 1.929 vagas pelo Sisu; Veja cursos

Apenas duas instituições abriram vaga na seleção para ingresso no primeiro semestre

Universidades públicas de Mato Grosso do Sul ofertarão 1.929 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na primeira edição de 2021.

Inscrições serão abertas no dia 6 de abril, com encerramento no dia 9 do mesmo mês.

No Estado, apenas duas instituições de Ensino Superior usarão a plataforma como critério de acesso, sendo o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O IFMS é o que tem a maior oferta no Estado, com 1 mil vagas em 16 diferentes cursos.

São 120 vagas para os cursos de Agronomia, 40 para Alimentos, 200 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40 para Arquitetura e Urbanismo, 40 para Computação, 40 para Engenharia Civil, 40 para Engenharia de Pesca, 40 para Engenharia Elétrica, 40 para Engenharia Mecânica, 40 para Gestão do Agronegócio, 40 para Jogos Digitais, 40 para Processos Metalúrgicos, 40 para Produção de Grãos, 40 para Química, 40 para Redes de Computadores e 160 para Sistemas para Internet.

Vagas são para os câmpus de Campo Grande, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Aquidauana e Dourados.

Já na UFGD, são 929 vagas, distribuídas nos cursos de Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Gestão Ambiental, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informações e Zootecnia.

Como se inscrever

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2020 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 e 9 de abril.

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br, mas as inscrições do Sisu devem ser feitas pela página do processo de seleção.

O candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções até o fim do prazo de inscrição. O Sisu considera válida a última opção registrada pelos estudantes.

O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 15 e 19 de abril.

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 13 a 19 de abril.

Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, caso haja vaga, no dia 23 de abril.

A consulta as vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.