Buscar

12/03/2021 às 10:13, Atualizado em 12/03/2021 às 13:15

Um dos grandes nomes da música em MS, Ailton Missioneiro morre de Covid-19 aos 66 anos

Sanfoneiro possuía comorbidades. Gaúcho, Ailton conservava tradições, mas por viver em Mato Grosso do Sul por mais de 35 anos, se considerava sul-mato-grossense de coração.

Um dos grandes nomes da música em Mato Grosso do Sul, o sanfoneiro Ailton Missioneiro morreu vítima da Covid-19, na madrugada desta quinta-feira (11), em Campo Grande. De acordo com o filho dele, Jaime Serejo, de 37 anos, o músico ficou 14 dias intubado no Hospital Regional até não conseguir reagir ao tratamento e falecer nesta madrugada.

Ailton Missioneiro era gaúcho e conservava tradições do Sul do Brasil. Mas morando há mais de 35 anos em Mato Grosso do Sul, se considerava sul-mato-grossense também. O filho Jaiminho conta que ele e o pai tinham na música o maior elo. "Comecei já com 8 anos, meu pai sanfoneiro, sempre tocando e tínhamos uma ligação muito grande. Com 14 anos comecei a viver de música profissionalmente e a gente sempre trocava ideia, ele me apoiando sempre", conta.

Jaime ainda afirma que as notas explicavam muitas vezes o que as palavras não conseguiam. "Meu pai não era de falar muito, então com a gente eram poucas palavras e muitos acordes. Nos emocionávamos muito quando víamos o outro tocar. A música é algo divino. Ele se expressava mais pelo instrumento dele. Quem sentava para ver a gente tocar junto, via a energia inexplicável", descreve.

Além de grande músico, Ailton é considerado um dos maiores incentivadores de diversos cantores e artistas de sucesso de Mato Grosso do Sul, incluindo Michel Teló. “O Aílton Missioneiro vivia de música, e eu não vivia disso no começo da carreira. A gente acabou dando alguns cachês para ele no início de tocar em bares. Ele incentivou muito a gente no começo”, afirmou Teló, em entrevista ao Domingão do Faustão em 2011.

Ailton Missioneiro apresentou sintomas da Covid-19 há cerca de três semanas. Ele chegou a procurar atendimento médico em uma farmácia, mas após os sintomas persistirem, foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma pneumonia foi constatada. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Grande, onde fez teste de Covid-19 e foi intubado.

Fonte G 1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.