Publicado em 06/09/2021 às 16:00, Atualizado em 06/09/2021 às 12:56

Última frente fria do ano deve chegar na quarta-feira em MS com chuva e frio de 10ºC

Mudança irá alterar o tempo na região centro-sul do Estado

Redação,

A frente fria prevista para chegar quinta-feira (09) a Mato Grosso do Sul se adianta e deve começar a atuar no Estado na quarta-feira (08), indica a previsão do tempo.

Além disso, a meteorologia indica que a frente fria será mais intensa e poderá derrubar as temperaturas para a casa dos 10 °C em Sete Quedas - extremo sul de MS - na quinta-feira.

Porém, o tempo já começa a mudar na região a partir da quarta, quando há chance de pancadas e trovoadas no sul de MS. O dia começa com calor, mas esfria no decorrer do dia e deve ter 14 °C na noite em Sete Quedas.

Ponta Porã e cidades na região da fronteira com o Paraguai também devem sofrer influência forte da frente fria. A mínima deve ser de 12 °C e a máxima não ultrapassa os 18 °C na quinta-feira.

Em Dourados, a mudança no tempo será menos intensa e a região deve ficar com temperaturas amenas e chance de chuva apenas quinta e sexta-feira.

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 16 °C e 26ºC na quinta, porém, sem previsão de chuva. Na sexta, o tempo volta a esquentar e o próximo fim de semana pode ter calor acima dos 33ºC.

Mudança no tempo

A frente fria vai se formar entre esta segunda e terça-feira no sul do país devido a uma área de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai e vai avançar pelo Brasil, formando a nova frente fria.

Conforme os meteorologistas, esta deve ser a última frente fria do ano.

Com informações do Midiamax