Buscar

18/09/2021 às 16:31, Atualizado em 18/09/2021 às 12:21

UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

A Reitoria e a Prodhs (Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou, nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, a portaria Nº 022/2021 que regulamenta a retomada gradual das atividades presenciais administrativas, de ensino, de pesquisa e de extensão na Sede e nas demais Unidades Universitárias, de forma escalonada, de acordo com a condição sanitária de cada município. As atividades começam a ser retomadas a partir de segunda-feira (20). O horário de funcionamento presencial será definido seguindo as especificidades da Sede e de cada Unidade Universitária.

De acordo com a portaria, as aulas de graduação e pós-graduação continuarão em formato remoto, mas poderão ser realizadas em formato presencial, conforme especificidade de cada curso, mediante submissão de plano próprio a ser autorizado pelas Pró-reitorias competentes e pelo Comitê Local de Biossegurança de cada Unidade Universitária, respeitando-se as condições sanitárias de cada município.

Ainda segundo a portaria, as servidoras gestantes, independente do quadro vacinal, permanecerão desenvolvendo suas atividades em trabalho remoto.

Poderão ser realizados eventos presenciais, mediante consulta ao Comitê Local de Biossegurança de cada Unidade Universitária, respeitando-se as condições sanitárias de cada município. Todas as atividades desenvolvidas deverão seguir as orientações contidas no Guia de Retomada Gradual de Atividades Presenciais, lançado na última quinta-feira (16). Clique AQUI para acessar a publicação.

A portaria leva em conta o avanço da imunização no estado de Mato Grosso do Sul, assim como dos servidores da UEMS, e segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS) e do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES/UEMS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.