Publicado em 14/05/2022 às 08:30, Atualizado em 13/05/2022 às 22:12

Turma conclui curso de panificação com produção voltada às demandas do mercado em Nova Andradina

Para o secretário Hernandes, a qualificação profissional tem impacto direto na vida das pessoas

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, vem ofertando cursos de qualificação às pessoas que precisam de oportunidades no mercado de trabalho ou têm interesse de abrir seu próprio negócio.

Nesta sexta-feira (13), uma turma formada por 14 profissionais concluiu o curso de panificação, promovido pelo Sebrae através do Programa Cidade Empreendedora. Outros grupos também estão em processo final de conclusão.

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, juntamente com a vereadora Cida do Zé Bugre, pároco Marcos Paulo e o secretário Hernandes Ortiz estiveram na carreta equipada, onde os cursos estão sendo realizados, para conhecer o trabalho desenvolvido durante as aulas teóricas e práticas.

“A turma nos recepcionou com um café pra lá de especial. Pude experimentar alguns dos itens produzidos como pães, panetones e rosquinhas doces. Que delícia! Pode contar, vamos continuar investindo em qualificação profissional para atender a demanda do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, dar mais dignidade às famílias”, elogiou o prefeito.

Para o secretário Hernandes, a qualificação profissional tem impacto direto na vida das pessoas. “Esses cursos ajudam a transformar a realidade social das pessoas. Quem tem capacitação, tem mais chance de conquistar um trabalho ou pode seguir o caminho da autonomia. Sem dúvidas, quem se esforça e busca conhecimento, vai ter mais oportunidades para melhorar de vida”, analisa o responsável pelo setor de desenvolvimento da indústria, do comércio e da agricultura do município.