Buscar

04/09/2021 às 14:30, Atualizado em 04/09/2021 às 13:20

Turismo de MS já mostra retomada positiva no feriado com investimentos no setor

Para retomar e fortalecer o turismo, o governo do Estado criou o programa “Incentiva + Turismo”

Cb image default
Divulgação

Com apoio e investimentos efetivos do governo do Estado, o turismo de Mato Grosso do Sul já mostra retomada positiva neste feriado da Independência, com o aumento de vendas de passeios para pontos turísticos e hotéis com reservas e lotação esperada neste final de semana. As informações são do Portal do MS.

Principal ponto turístico do Estado, a cidade de Bonito já tem rotina superior até o mesmo período de 2019, antes da pandemia. “A expectativa dos empresários é muito grande para o crescimento neste segundo semestre, inclusive no feriado, o que se espera uma cidade bem movimentada”, descreveu Janaina Mainchein, coordenadora do Observatório de Turismo de Bonito.

A coordenadora destacou o aumento do turismo interno na região, com moradores de Mato Grosso do Sul na região. “São muitas reservas já feitas, com movimento superior até a 2019, na mesma época, com aumento de 8% até antes do feriado”, descreveu.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Bonito (Sectur) de 1° até 22 de agosto deste ano foram 34.169 visitas a atrativos da cidade, que é 185% maior que o mesmo período de 2020 (11.980) e 8% superior a 2019 (31.523). “Outro dado positivo é que os turistas de outros estados estão aumentando o tempo de permanência, de 5 a 7 dias na cidade”, revelou Mainchein.

Este cenário positivo é descrito também por Adriana Merjan, da Agência Bonito Way, que também confirmou que aumentaram as vendas de pacote para os passeios e balneários. “Já estamos no mesmo ritmo de antes da pandemia. Todos os atrativos estão funcionando, com os protocolos de segurança e este movimento já melhorou desde o começo do mês passado nos finais de semana”.Incentivos e campanhas

Campanha para incentivar turismo

Para retomar e fortalecer o turismo, o governo do Estado realizou uma série de ações de incentivo, apoio e investimentos. Entre eles o programa “Incentiva + Turismo”, em que 950 trabalhadores e microempresas do setor vão receber auxílio de de R$ 1 mil, em seis parcelas.

O programa foi lançado com parte de um megapacote de investimentos, chamado de “Retoma MS”, que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. Ao todo são R$ 763 milhões e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.

Também foram lançadas duas campanhas nos últimos meses para alavancar o turismo. A primeira chamada “Meu Estado, Meu Destino” visa atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecer suas belezas naturais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.