Buscar

27/07/2022 às 10:23, Atualizado em 27/07/2022 às 14:29

TSE divulga primeiros pedidos de registros de candidaturas em MS

O PSB é o primeiro partido a informar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre pedidos de registros de candidaturas em Mato Grosso do Sul. Os nomes que aparecem na plataforma disponibilizada pelo órgão à população são de cinco postulantes ao cargo de deputado federal.

Todos ainda aguardam julgamento da Justiça Eleitoral.

De olho nas eleições de 2 de outubro, a legenda realizou convenção partidária no sábado passado, dia 23. O PSB não lançará candidaturas majoritárias e decidiu apoiar o pré-candidato tucano Eduardo Riedel ao Governo do Estado.

Além dos cinco entram na briga por vaga na Câmara Federal, o partido oficializou o nome de outros 20 para disputa na Assembleia Legislativa.

DivulgaCandContas

Desde o início da semana, eleitoras e eleitores podem consultar informações sobre candidaturas na página DivulgaCandContas, plataforma disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os interessados podem encontrar na página informações declaradas de escolhidos nas convenções partidárias que já solicitaram o registro à Justiça Eleitoral.

É possível consultar números dos processos de registro de candidatura e dos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), informações sobre ocupação, cor/raça e lista de bens declarados pelos postulantes a cargos eletivos, bem como o partido político e a coligação aos quais os candidatos pertencem, se for o caso.

Na página é possível encontrar os resultados dos julgamentos dos requerimentos de registro, na medida em que forem sendo analisados pelos TER’s ou pelo TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.