Publicado em 29/04/2018 às 12:00, Atualizado em 29/04/2018 às 10:55

Tribunal do Trabalho abre inscrições para estagiários em Nova Andradina e mais 14 cidades

Não haverá taxa de inscrição e as provas serão realizadas no dia 20 de maio.

Redação,
Cb image default
Vara do Trabalho de Nova Andradina.Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias)

O TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu no dia 06 de abril, as inscrições para processo seletivo de estagiários em 15 cidades do estado. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio pela internet. Não haverá taxa de inscrição e as provas serão realizadas no dia 20 de maio.

Segundo o TRT 24ª Região, a seleção dos estagiários será para atuar em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Nova Andradina, Naviraí, Mundo Novo, Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia, Bataguassu e Corumbá.

Na capital, há vagas para estudantes do ensino médio e superior dos cursos de direito, administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda, cursos relacionados à área de tecnologia da informação, engenharia civil e história. Já nas demais cidades, vagas são apenas para os acadêmicos de direito.

Poderão participar do processo seletivo alunos com 16 anos completos na data da convocação. Quanto aos acadêmicos do ensino superior, será necessário que os mesmos estejam cursando, no mínimo, o segundo ano. Além disso, não será efetivado o estágio do acadêmico que estiver matriculado no último semestre do curso de graduação ou nível médio regular.

O TRT também informou que haverá reserva de 10% das vagas por curso e local de estágio para os candidatos portadores de deficiência ou necessidades especiais. Os outros 10% serão para estudantes negros ou pardos e indígenas.

Informações adicionais

Os estagiários do ensino superior vão receber a bolsa no valor de R$ 950, enquanto os estudantes de nível médio receberão R$ 665. Ambas as categorias terão direito ao auxílio-transporte.

Quanto ao período de estágio, o tribunal afirmou que a duração mínima é de seis meses e máxima de dois anos com jornada de trabalho de quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino. Horário será definido durante a assinatura do contrato.