Publicado em 07/10/2020 às 10:25, Atualizado em 07/10/2020 às 11:27

Três militares do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foram enviados para combater incêndio na região de Navirai

Queimadas e incêndios florestais tem castigado o estado nas últimas semanas, intensificando o trabalho dos bombeiros militares.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina enviou, no dia 6 de outubro de 2020, 3 bombeiros militares para auxiliar no combate ao incêndio florestal no Parque Municipal da Vaca Branca, localizado no município de Naviraí MS.

Monitoramento via satélite e avaliação no local indicam grande quantidade de focos de incêndio no parque, que é uma unidade de conservação ambiental, possui 16 mil hectares de vegetação de Mata Atlântica e é área protegida por lei, sendo composta por diversas espécies de animais e flora típicas.

A guarnição de incêndio florestal é composta pelo sargento Mateus, cabo Dias e cabo Da Cunha, que, a partir do dia 7 de outubro, vão se juntar a equipes de outros quartéis para combater o incêndio que está fora de controle e ameaça atingir o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.

Queimadas e incêndios florestais tem castigado o estado nas últimas semanas, intensificando o trabalho dos bombeiros militares. Atualmente, existem incêndios florestais fora de controle em duas grandes áreas de conservação no estado, a saber: Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari no município de Alcinópolis e na Serra do Amolar, município de Corumbá.

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina)