Buscar

28/08/2020 às 16:24, Atualizado em 28/08/2020 às 11:25

Três cidades de MS participam de pesquisa nacional sobre coronavírus

Entre 27 e 30 de agosto é realizada a quarta etapa do Epicovid19-BR em Campo Grande, Corumbá e Dourados

Em Mato Grosso do Sul, três cidades participam do Epicovid19-BR (Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil). Campo Grande, Dourados e Corumbá recebem equipes enviadas pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas, do Rio Grande do Sul.

Assim, entre 27 e 30 de agosto está prevista a quarta etapa da pesquisa. O estudo nacional selecionou populações de 133 cidades. Então, a quarta etapa segue a mesma logística e a metodologia já utilizadas em etapas anteriores.

As equipes de entrevistadores são do IBOPE Inteligência, empresa especializada em pesquisas populacionais e projeção de estratégias. Com isso, os entrevistadores irão visitar 250 domicílios nos quatro dias da quarta etapa. As residências são selecionadas por critérios estatísticos em cada cidade.

Então, os moradores dos endereços selecionados são convidados para participar das entrevistas e ainda realizar testes rápidos para o coronavírus. Assim como nas etapas anteriores, haverá contato prévio para elaboração da logística de casa município. Este contato deverá ser realizado por um profissional de enfermagem contratado e residente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.