Buscar

22/10/2020 às 07:30, Atualizado em 21/10/2020 às 19:49

TRE-MS endurece regras sobre arrecadação de recursos para campanhas eleitorais

Resolução determina que partidos e candidatos devem comunicar tribunal antes de realizar os eventos para levantar fundos

Cb image default
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) baixou resolução para regrar eventos organizados por partidos ou candidatos a fim de arrecadar recursos para campanha eleitoral.

Conforme o ato, siglas ou candidatos devem informar a Justiça Eleitoral sobre a realização do evento com cinco dias de antecedência. O registro servirá no processo de prestação de contas de campanha.

O organizador do evento pode comunicar o TRE-MS por e-mail. O informe deve conter data, horário e endereço do local (URL caso seja online), nome do responsável pela arrecadação e telefones para contato, bem como descrição do evento.

O juiz eleitoral poderá pedir fiscalização do evento mediante despacho. A inspeção vai gerar um relatório por meio do preenchimento de formulário.

A resolução ainda autoriza o uso de veículos oficiais do tribunal, inclusive no período noturno, finais de semana e feriados, para as ações de fiscalização.

O presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós, assina o ato, publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.