Buscar

24/08/2016 às 06:23, Atualizado em 24/08/2016 às 01:52

TRE-MS define tempo e sorteia ordem dos candidatos no rádio em Nova Andradina

Candidato do PROS vai abrir o horário eleitoral na capital do Vale do Ivinhema

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), através da 5ª. Zona Eleitoral realizou nesta terça-feira (23), audiência pública, para definir o tempo e ordem dos candidatos e coligações, na propaganda eleitoral no rádio.

Confira os tempos dos candidatos a prefeito de Nova Andradina.

Em Nova Andradina, o candidato da Coligação “Nova Andradina acima de tudo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Roberto Hashioka, terá o maior tempo de rádio diário (03.56.27). O ex-prefeito Gilberto Garcia, da coligação “Unidos por Nova Andradina” terá (03.12.42).

O petista Edilson do Gás da coligação “Nova Andradina quer e merece mais” vai ter a sua disposição o tempo de (02.07.27).

Claudinei Brambila, do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), menos de 30 segundos, ou seja, (24.35 vinte e quatro segundos, mais trinta e cinco milésimos), porém na ordem de sorteio, ira abrir os programas de rádio na sexta-feira. Já o Mario Xavier, da coligação “Administração com educação, participação e solidariedade”, ficou com o menor tempo de rádio, com (19.52 pouco mais de dezenove segundos). Em Nova Andradina ficou definido que a Rádio Excelsior FM será a emissora responsável pela geração dos programas eleitorais para as outras três rádios.

Os candidatos a prefeito e vereador terão 35 dias para apresentar suas propostas, tendo a redução de dez dias, em relação à campanha anterior, em 2014. A divisão deste tempo será de 60% para (candidato) a prefeito e 40% para vereador.

Em Nova Andradina foram registrados 05 candidatos a prefeito, tendo 103 postulantes ao cargo de vereador, na Câmara Municipal, sendo que alguns dos candidatos ainda estão sub judice.

Além do programa eleitoral, os candidatos ainda contam com inserções ao longo da programação, com tempos de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos no período entre 5h e 00h.

Em Taquarussu, o candidato da coligação “Taquarussu da direção certa”, do candidato Roberto Nem, vai ocupar o tempo de (05.26.24) e o candidato João do Bruno que ainda aguarda a liberação da justiça eleitoral, da coligação “Unidos pelo bem de Taquarussu”, terá o tempo de (04.37.76).

O sorteio e os tempos de cada candidato no município de Batayporã, ficou para esta quarta-feira, as 17horas.

Cb image default

Tempo e ordem dos programas de rádio

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.