Buscar

21/05/2019 às 07:41, Atualizado em 21/05/2019 às 09:42

Trabalhadores Administrativos em Educação de Nova Andradina aderem à Greve Geral

Após assembleia realizada na manhã de hoje, 20 de maio, os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação de Nova Andradina decidiram aderir à Greve Geral da categoria, reivindicando junto ao governo Reinaldo Azambuja a Incorporação do Abono; Reajuste Salarial; Chamada do Concurso; Manutenção das 6 horas e Valorização.

Na ocasião, foram escolhidos os delegados que irão representar o município na assembleia geral que acontecerá nesta terça-feira, dia 21, na FETEMS, às 9 horas.

Nesta data (21) a greve está mantida, respeitando a liminar judicial, que determina ao menos dois terços dos servidores trabalhando nas escolas estaduais, tanto em sala de aula, quanto no setor administrativo.

Esta assembleia contará com a participação da direção da FETEMS e representantes de todos os 74 Simted´s do Estado. Segundo o presidente Edson Granato, o setor jurídico da FETEMS irá analisar a decisão judicial para avaliar o impacto e decidir os próximos encaminhamentos. “A partir deste parecer, os trabalhadores irão decidir ou não sobre a continuidade da greve”, explica Granato.

Os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação são os(as) servidores(as) responsáveis pela limpeza, almoxarifado, cuidados administrativos e também fazer a merenda dos(as) alunos(as), além de outras atribuições.

O salário base atual de um(a) servidor(a) estadual Administrativo em Educação é de R$ 854, mais o abono de R$ 200.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.