Buscar

10/03/2021 às 08:37, Atualizado em 10/03/2021 às 12:35

Toque de recolher às 20h e domingo apenas com atividades essenciais em MS

No sábado, atendimento também fica reduzido e horário de funcionamento passa a ser das 5h às 16h

Com a superlotação nos leitos e o avanço da covid-19, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu adotar medidas mais rígidas para combater a pandemia.

Com o novo decreto, publicado nesta quarta-feira (10), o toque de recolher passa a vigorar das 20h às 5h da manhã e apenas atividades consideradas essenciais funcionam no domingo.

O comércio passa também por alterações aos sábados, conforme o texto publicado. Segunda a recomendação, as lojas e as atividades que não sejam essenciais, poderão atender o público até às 16h.

O decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende. A nova regra é válida pelos próximos 14 dias.

No período de toque de recolher, apenas atividades como serviços de saúde, transporte público, serviços de alimentação por meio de delivery, farmácias, funerárias, postos de gasolinas e indústrias estão autorizadas a continuar com seu funcionamento.

O documento ainda explica que os estabelecimentos deverão atender com 50% da capacidade máxima, respeitando o distanciamento social entre as pessoas.

O governo também decidiu proibir eventos e atividades em espaços públicos como clubes, salões, igrejas, shows, confraternizações e reuniões que gerem aglomerações.

As cirurgias eletivas pelos hospitais da rede pública ficam suspensas pelos próximos 14 dias, conforme trecho do decreto. De acordo com as autoridades, o teletrabalho em entidades públicas está autorizada.

O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (11).

Cb image default
Foto: Vista área de Nova Andradina. Foto reprodução site oficial da prefeitura de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.