Buscar

21/04/2018 às 15:35, Atualizado em 21/04/2018 às 14:44

TJMS será inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça na próxima semana

Condições de trabalho e atendimento ao cidadão são alguns pontos da ação.

Cb image default
Foto: Divulgação

A Corregedoria Nacional de Justiça vai inspecionar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) nesta semana. Condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais e produtividade dos juízes são alguns dos aspectos analisados. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso também passará pela inspeção.

De acordo com a Corregedoria, os gabinetes dos desembargadores, além das varas da Capital e do interior serão inspecionadas. Mesmo com a atuação da fiscalização, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos.

Em Mato Grosso do Sul, os trabalhos serão desenvolvidos pela conselheira Daldice Santana, pelos desembargadores Carlos Vieira von Adamek, Luiz Paulo Aliende Ribeiro e Walter Rocha Barone, todos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP); pelo juiz substituto em Segundo Grau Márcio José Tokars, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); pelos juízes de direito Ricardo Felício Scaff, Marcus Vinicius Onodera e Marco Antonio Vargas, do TJ-SP; pelo juiz federal João Carlos Costa Mayer Soares, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1); e pelo juiz de direito Flávio Albuquerque de Freitas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Já passaram pelo procedimento os estados de Sergipe, Espírito Santo, Maranhão, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Paraíba e São Paulo e, por correição, Ceará, Piauí e Mato Grosso do Sul.

O corregedor, ministro João Otávio de Noronha, pretende inspecionar todos os Tribunais de Justiça do país até o fim de sua gestão, em agosto deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.