Publicado em 12/11/2020 às 16:01, Atualizado em 12/11/2020 às 15:43

TJMS passa a ter 60% de servidores presenciais no Cijus a partir de 23

Ampliação de capacidade faz parte de segunda etapa de retomada do Judiciário em MS

Redação,

Na segunda etapa da retomada presencial de atividades do Poder Judiciário em MS, Cijus (Centro Integrado de Justiça) passará atender com 60% dos servidores, já a partir do próximo dia 23 de novembro, conforme portaria publicada no Diário da Justiça do último dia 30 de outubro.

As instalações físicas, no entanto, permanecerão fechadas para o atendimento presencial ao público externo: somente magistrados, servidores, estagiários e terceirizados terão acesso. As exceções, previstas na Portaria n. 1828/2020, estabelecem que o atendimento presencial ocorrerá somente quando estritamente necessários, com agendamento prévio, e das 12h às 19h.

Assim, os servidores e estagiários lotados no prédio do Cijus deverão cumprir a Portaria, permanecendo apenas 4 horas no interior do prédio, observando o revezamento para assegurar a presença de, pelo menos, uma pessoa por recinto no horário de expediente do Judiciário Estadual.

Vale lembrar que servidores com idade igual ou superior a 60 anos, com doenças crônicas e graves, gestantes e lactantes têm prioridade para continuarem em trabalho remoto.