Buscar

14/04/2022 às 17:00, Atualizado em 14/04/2022 às 16:27

Tiktok e Facebook são obrigados a retirar vídeo que expõe adolescentes em MS

Conteúdo viralizou de forma não consensual; Quem desrespeitar a ordem poderá ser penalizado em R$ 500,00 por dia

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul obrigou a Facebook e TikTok a removerem o vídeo em que duas adolescentes são expostas, sem autorização, em situação categorizada como vergonhosa.

As imagens foram compartilhadas inúmeras vezes em ambas redes sociais e também no aplicativo de mensagens WhatsApp. O conteúdo rapidamente circulou pelos aplicativos e se tornou viral.

De acordo com a defensora pública, Maria Clara de Moraes Porfírio, as meninas viraram alvos de piadas, deboches e apelidos constrangedores.

“As assistidas e suas famílias enfrentaram diversos transtornos de ordem social e mental devido à exposição gratuita e sem autorização.

Elas relatam que chegaram a entrar em contato com as pessoas que postaram os vídeos nas redes sociais pedindo a exclusão, porém não obtiveram sucesso”, ressalta.

Dada a gravidade e consequências do vídeo, a Defensoria Pública de MS entrou com uma ação ordinária de obrigação, com pedido de tutela de urgência para que o conteúdo fosse removido das páginas onde foi postado.

O órgão ressaltou que caso a ordem não seja respeitada será aplicada uma multa diária no valor de R$ 500,00.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.