Publicado em 03/10/2021 às 12:00, Atualizado em 02/10/2021 às 21:50

Tempestade de vento causa pânico em pescadores e deixa 10 pessoas a deriva no Rio Paraná

A tempestade de vento e poeira também destelhou casas e prédios, derrubou árvores e provocou até um tombamento de um caminhão

Redação,
Cb image default
Corpo de Bombeiros de Bataguassu e PMA participaram das buscas aos pescadores.Foto - reprodução Cenário MS

A tempestade de vento que atingiu Bataguassu e toda a região da divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo na sexta-feira (01), causou pânico em pescadores que foram surpreendidos pelo mau tempo no Rio Paraná, chegando a deixar dez pessoas a deriva. Por sorte todas foram resgatadas.

O primeiro caso ocorreu na região próxima ao município de Brasilândia. Por volta das 13h, o vento forte virou um barco ocupado por duas pessoas que estavam pescando.

Um dos pescadores conseguiu chegar a margem do rio, depois de boiar por cerca de 4 horas. Sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu aos fundos da fazenda Córrego Azul onde foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bataguassu e posteriormente foi levado para Presidente Epitácio. O outro turista, ficou desaparecido por mais de 16 horas, sendo resgatado na manhã deste sábado (02), preso a uma árvore seca no meio rio.Informações apontam também que chegaram a passar duas embarcações pelo pescador, mais não conseguiram resgata-lo, por risco de um novo acidente.

Um segundo caso ocorreu também com outra embarcação na região do Distrito de Campinal, com dois pescadores que também ficaram a deriva no rio e passaram a noite desaparecidos sendo resgatados também na manhã de hoje, próximo ao Paredão das Araras.

O terceiro caso ocorreu no trecho do Rio Paraná próximo a Presidente Epitácio (SP), três caiaques ficaram à deriva, mas as seis pessoas a bordo conseguiram ser socorridas.

A tempestade de vento e poeira também destelhou casas e prédios, derrubou árvores e provocou até um tombamento de um caminhão na região de Presidente Prudente Os ventos superaram os 100 km/h.

O meteorologista Franco Villela, do Inmet, explica que o fenômeno está relacionado à estiagem prolongada dos meses de inverno somada ao avanço de tempestade em áreas mais quentes.

De Bataguassu, na operação de buscas as vítimas, estiveram o sargento Paulo César e soldado Salentim do Corpo de Bombeiros e os sargentos Ramos e Silvano da Polícia Militar Ambiental.

Com informações do Cenário MS