Buscar

18/07/2020 às 08:01, Atualizado em 17/07/2020 às 21:42

Teleaula da educação infantil traz música, brincadeiras e muita diversão para as crianças

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Nova Andradina orienta, acompanha e monitora esses trabalhos educacionais complementares

Cb image default
Divulgação

O isolamento social imposto como medida necessária para contenção do Coronavírus trouxe um desafio enorme para estudantes e profissionais da educação, já que as aulas estão suspensas desde março. Em Nova Andradina, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte adotou as aulas remotas como principal estratégia para garantir o processo de aprendizagem durante a pandemia.

Como atividade complementar de apoio ao aprendizado dos alunos, a rede municipal de ensino, através da iniciativa voluntária de professores, pedagogos e equipe SEMEC trouxe uma outra novidade: a teleaula, onde a sala de aula entra para a tela dos smartfones, computadores e nas TVs em todos os lares, mantendo o elo entre os estudantes e a escola.

Inicialmente voltada apenas ao ensino fundamental, as teleaulas foram estendidas à educação infantil. O contato com as crianças por meio virtual traz conteúdos educativos por meio de contação de histórias, brincadeiras, confecções de brinquedos e muita diversão para as crianças de 0 a 5 anos.

De acordo com a titular da educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, a Semec está orientando, acompanhando e monitorando esses trabalhos educacionais complementares, porém para que a engrenagem funcione a escola e as famílias precisam estar de mãos dadas nesse momento.

“É notável o esforço e a dedicação dos profissionais da educação para atender essa necessidade de nos reinventar, inclusive como sociedade. Nossa equipe está empenhada em proporcionar o melhor para nossas crianças e, este trabalho será ainda melhor se contarmos com apoio dos pais e dos alunos”, encerrou.

Acesse o perfil da SEMEC (https://www.facebook.com/semecnovaandradinams/) ou a página de facebook oficial da Prefeitura de Nova Andradina, chame seu filho (a) e curta as aulas já disponibilizadas para as crianças das nossas creches, inclusive com o acompanhamento de professores de libras.

Até o momento, estão no ar dois vídeos, sendo um feito pela equipe da Ceinf Sonho de Criança e, o outro, pela Ceinf Monteiro Lobato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.