Buscar

24/07/2016 às 14:00, Atualizado em 27/07/2016 às 12:15

Takahashi e Luiz Fernando são oficializados como pré-candidatos a prefeito e vice em Batayporã

Neste sábado (23), o PMDB de Batayporã e os partidos aliados PSB, PTB, PSD, PEN, Democratas e PRB realizaram suas convenções, que ocorreram nas dependências da Câmara Municipal. Os atos individuais de cada partido tiveram início pela manhã e seguiram até o início da noite, obedecendo ao seguinte cronograma: PRB das 10h às 11h; Democratas das 12h às 13h; PEN das 13h às 14h; PSD das 14h às 15h; PTB das 15h às 16h; PSB das 16h às 17h e PMDB das 17h às 19h, quando se reuniram membros de todas as siglas.

Durante os trabalhos, que contaram com a presença de inúmeras pessoas da comunidade, além de lideranças políticas e personalidades, foram oficializados para disputar o Poder Executivo de Batayporã nas eleições de outubro, o ex-vereador Jorge Takahashi (PMDB), como pré-candidato e prefeito, e o empresário Luiz Fernando (PSB), como pré-candidato a vice-prefeito.

Durante as convenções dos partidos aliados foram definidos como pré-candidatos na disputa por vagas na Câmara Municipal, os seguintes nomes:

PRB: Adão Cadete e Ivanildo de Souza; PEN: Nelsi João Perlin e Helena Nunes; PSD: Adriana Peargentile, Roldão Paulo de Toledo, Weverton Wilian Dias e Zefinha de Sá; PTB: Cacildo Paião, Lorisval José da Silva e José Caudeto; PSB: Samuel Macedo, Joaquim Loronha, Rita de Cássia e Marlice Rodrigues; PMDB: Maurício Ribeiro, Cabo Máximo e Márcia Domingos de Assis. O Democratas se coligou ao grupo, mas optou por não lançar pré-candidato a vereador.

Várias personalidades visitaram Batayporã neste sábado (23) para manifestar ao grupo político encabeçado pelo PMDB. Uma destas figuras é o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que, logo pela manhã, esteve na Câmara Municipal, onde ocorreram as convenções. Devido a outros compromissos, ele não poder permanecer até a tarde, quando ocorreu a convenção de seu partido. André deixou uma mensagem para a população, disse que se fará presente no decorrer da campanha e que apoia de forma incondicional, tanto o PMDB, quanto os partidos aliados.

Outras figuras do cenário político que estiveram em Batayporã neste sábado para manifestar apoio foram o deputado estadual licenciado Barbosinha (PSB) e o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que fizeram questão de acompanhar o anúncio dos pré-candidatos. Segundo a assessoria, a deputada federal Tereza Cristina (PSB) e o senador Waldemir Moka (PMDB) não puderam estar presentes, mas manifestam apoio ao grupo político. A coligação que visa disputar as eleições de outubro recebeu o nome de “Rumo Novo Com a Força do Povo”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.