Publicado em 19/10/2017 às 20:00, Atualizado em 19/10/2017 às 16:21

Suzane Richthofen pode deixar prisão em 60 dias com exame psicológico

Laudo será elaborado por dois psicólogos e um psiquiatra.

Redação,

O Ministério Público de São Paulo solicitou que Suzane Von Richthofen, condenada à prisão pela morte dos próprios pais, seja submetida a um exame criminológico para avaliar se a detenta poderá cumprir o restante da sua pena em liberdade.

A detenta, de 32 anos, deverá ser avaliada por dois psicólogos e um psiquiatra. Os exames deverão ocorrer em até 60 dias, na Penitenciária de Tremembé, onde ela cumpre a pena de 39 anos pelo crime.

Os especialistas serão indicados pela Justiça, e irão defender, ou não, a soltura de Suzane. O pedido para que a prisioneira deixe o cárcere foi protocolado por seus advogados há mais de um ano, em junho do ano passado.

Na última quarta-feira (11), em comemoração ao Dia das Crianças, Suzane teve direito à saída temporária da prisão. Ela foi vista deixando a penitenciária e entrando no carro do namorado, o empresário Rogério Olberg.

Relembre o caso

Suzane, seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian, foram condenados pelo assassinato dos pais da garota em 2002, quando ela tinha 17 anos. Os dois seguem presos, porém em regime semiaberto e aberto respectivamente.

O crime foi motivado pela busca da herança da família, calculada em R$ 3 milhões. Há um ano, a Justiça de São Paulo determinou que os valores fiquem apenas com o irmão de Suzane, Andreas Albert, já que a criminosa seria “indigna” da partilha dos bens.