Publicado em 01/09/2016 às 17:42, Atualizado em 01/09/2016 às 21:36

STJD determina jogos sem organizadas para Flamengo e Palmeiras

Punição começa a valer daqui a 10 dias. Clubes também sofrerão prejuízos financeiros

Redação,

O julgamento de Palmeiras e Flamengo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aconteceu na tarde desta quinta-feira, determinou uma punição maior para os dois clubes após a briga entre as torcidas durante partida no dia 5 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília. Apesar da tentativa de absolvição, as duas equipes serão punidas com multas e proibição de venda de ingressos para os setores das torcidas organizadas.

O Flamengo ficará três jogos sem direito a torcida visitante, o Palmeiras cumprirá cinco. Como mandantes, o cariocas terão que fechar 20% do estádio em três partidas, enquanto os paulistas ficarão cinco duelos com o setor Gol Norte vazio e sem as organizadas. Também será proibido qualquer referência as torcidas por 10 jogos para ambos. A punição começa a valer daqui a 10 dias.

A multa do Flamengo será de R$ 30 mil, e a do Palmeiras R$ 60 mil. A última decisão havia determinado que o Rubro-negro perderia um mando de campo - já cumprido, no duelo com o Fluminense, em Natal. O clube recorria apenas da multa. O Palmeiras ainda não cumpriu nenhuma sanção, apoiado num efeito suspensivo.

Conteúdo - Band