Buscar

06/04/2017 às 06:11, Atualizado em 05/04/2017 às 22:54

Sindicalistas discutem pauta das tratativas com Governo para reajuste dos servidores estaduais

Um dos pontos discutidos pelo grupo de trabalho, formado por pelo menos 10 Sindicatos.

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS), José Ferreira, reuniu na tarde desta quinta-feira (05/04) representantes de Sindicatos estaduais para debater a pauta de reivindicações a ser apresentada ao Governo do Estado.

Um dos pontos discutidos pelo grupo de trabalho, formado por pelo menos 10 Sindicatos, é a incorporação do abono concedido em 2016 ao salário dos servidores, reivindicado por grande parte das categorias. A proposta também vai considerar a negociação do reajuste salarial mais o ganho real (acima da inflação), dos servidores representados pela entidade.

Um estudo ainda será feito para se chegar aos números a serem apresentados à mesa de discussões. “Só falta definir o índice de aumento real, que será deliberado após este estudo técnico. Esses percentuais serão encaminhados posteriormente à Federação para que possamos embasar nossas tratativas com o Governo”, explica José Ferreira.

Depois de definidos os percentuais e a Federação fazer o fechamento total da pauta, a reunião de negociação com o Governo do Estado será solicitada ao Executivo. As negociações se intensificam nos meses de março e abril, em razão de o mês da data-base acontecer em maio. “Queremos a valorização do servidor estadual, porque quem faz a qualidade são os servidores”, finaliza o presidente da Feserp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.