Buscar

30/11/2017 às 18:23, Atualizado em 30/11/2017 às 20:26

SIMTED Nova Andradina coordenará etapa intermunicipal da CONAPE nesta sexta (01)

A abertura das atividades acontecerá no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Nova Andradina, a partir das 8h.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias).

Com o apoio da Fetems, Prefeitura de Nova Andradina e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o SIMTED Nova Andradina coordenará a etapa intermunicipal da CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação), "Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação", que acontecerá nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

Professores, administrativos, diretores de escolas, diretores do Simteds da regional Nova Andradina, que compreende os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Bataguassu, Taquarussu e Ivinhema, representantes de conselhos e órgãos ligados à educação, alunos, sindicatos e associações de classe foram convidados a participar.

A abertura das atividades acontecerá no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Nova Andradina, a partir das 8h, com a participação de autoridades municipais e estaduais, entre elas, a vice-presidente da FETEMS, Suely Veiga e o presidente do Simted Nova Andradina, Edson Granato. Após os discursos, começam as discussões dos eixos temáticos.

O objetivo da conferência é mobilizar a sociedade e intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), além de propor políticas e ações para um sistema de Educação de qualidade.

Na análise do presidente do Simted Nova Andradina, este é um importante movimento de resistência às políticas educacionais propostas pelo atual governo.

“Consideramos importante que todos (as) educadores e pessoas ligadas à educação se envolvam ativamente neste movimento de resistência, de modo a contribuir com as plenárias que resultarão no Documento da regional Nova Andradina para a CONAPE”, comenta Edson Granato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.