Buscar

08/09/2017 às 14:31, Atualizado em 08/09/2017 às 14:57

SIMSPNA articula novo expediente a funcionários municipais de Nova Andradina

Iniciativa começou a ser estruturada há mais de 30 dias e visa contemplar todos os servidores da rede, incluindo administrativos da educação, saúde entre outros.

A diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) oficializou, por meio de requerimento, pedido de implantação de novo horário de expediente aos funcionários da rede. A proposta é respaldada por mais de 500 assinaturas e visa contemplar todos os servidores, incluindo os administrativos da educação, saúde e todas outras secretarias, autarquias e fundações.

“Essa é uma demanda apresentada pelos funcionários e também pela própria população, visto que, com o novo horário ininterrupto, das 7h às 13h, os munícipes terão a opção de serem atendidos em um horário que não esteja em conflito com o expediente de suas empresas, geralmente das 11h às 13h”, ressaltou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.

Entre outros benefícios, o dirigente destacou que a medida resultará em mais economia aos cofres públicos – visto que haverá redução no consumo de energia, telefone, papel, água e combustível, por exemplo – e estará em consonância ao que já acontece em órgãos como Câmara de Vereadores, Governo do Estado e todas outras prefeituras de Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma proposta que começamos a trabalhar há mais de 30 dias e é importante ressaltar isso, pois foi um período em que pudemos percorrer todos os departamentos do funcionalismo público municipal, recolhendo assinaturas e ouvindo os trabalhadores, ou seja, a nossa base, visando contemplar todas as categorias e não apenas um segmento específico”, reiterou Domingues.

Balanço

Nessa linha, o dirigente apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina. “Desde que assumimos a diretoria do SIMSPNA, sempre lutamos e conseguimos o reajuste salarial anual para todos os servidores, não deixando nunca o funcionalismo sem a recomposição e sem representatividade”, relembrou.

“Estamos abertos a todos os servidores para acolher sugestões e defende-los quando surgirem eventuais reclamações. Não fazemos distinção de categorias. Estamos abertos ao diálogo e graças à seriedade do nosso Sindicato é que também mantemos uma ótima relação com o prefeito e seus secretários. Qualquer dúvida ou sugestão, basta entrar em contato conosco”, completou o presidente do SIMSPNA.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.