Buscar

19/03/2020 às 13:04, Atualizado em 19/03/2020 às 13:07

Servidores municipais de Nova Andradina terão 5% de reajuste, anuncia SIMSPNA

O percentual foi apresentado pelo prefeito Gilberto Garcia em reunião com a comissão instituída em assembleia para liderar as negociações.

Cb image default
Divulgação

Por meio das redes sociais, o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) anunciou um reajuste de 5% para todas as categorias do funcionalismo público.

O percentual foi apresentado pelo prefeito Gilberto Garcia em reunião com a comissão instituída em assembleia para liderar as negociações. Na ocasião, também esteve presente o presidente da Câmara, vereador Amarelinho.

“Não conseguimos o que queríamos, mas asseguramos, pelo sétimo ano consecutivo, um reajuste de 5% para todos os servidores, recompondo a inflação do período [4%], mais ganho real [1%]”, avaliou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.

Já, para os professores da rede municipal, cuja remuneração é composta pelo Fundeb, o prefeito acatou sugestão para incrementar em 3% a remuneração desses profissionais, a partir de outubro, além dos 5% que serão acrescidos já neste mês.

“Da reunião, as outras boas notícias são a adesão ao Cartão Vólus, agora com o aval do prefeito, e um avanço significativo nas negociações pela implantação do Plano Preventivo de Saúde”, completou Leandro.

Apesar de o índice não atingir as reivindicações da categoria, o dirigente considerou como positiva as negociações. “De janeiro para cá, a bolsa brasileira perdeu aproximadamente 50 mil pontos em decorrência da pandemia do Coronavírus, o que nitidamente se refletiu no nosso dia a dia. Além de uma crise na saúde, isso tem agravado a crise financeira, prejudicando consideravelmente as principais fontes de arrecadação dos municípios brasileiros, o que não é diferente em Nova Andradina. O prefeito nos recebeu muito respeitosamente, expôs as projeções negativas em decorrência do Covid-19 e sobre como isso impactará o orçamento da municipalidade, mas ainda assim conseguimos manter a recomposição da inflação e um percentual de ganho real”, concluiu o presidente do SIMSPNA.

O Projeto de Lei foi enviado já na terça-feira (17) para a Câmara Municipal, onde será analisado e votado pelos vereadores no próximo dia 24, para que os servidores recebam seus salários, já com a porcentagem referente à recomposição, ainda neste mês de março.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.