Buscar

16/01/2018 às 09:01, Atualizado em 15/01/2018 às 17:20

Servidores celebram Missa de Ação de Graças no Paço Municipal

A primeira leitura foi lida pela servidora Edna Rocha.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

A manhã desta segunda-feira (19) iniciou de modo diferente no Paço Municipal. Em Ação de Graças pelo início de 2018, os servidores da Prefeitura participaram de uma missa celebrada pelo vigário paroquial do Santuário Imaculado Coração de Maria, padre Odorico Felippo.

Em sua intenção, a celebração Eucarística trouxe também a memória das servidoras falecidas nos últimos 17 dias, Daiane Ribas, Florani Lino e Ceila Maria Kataoka. O ato religioso foi realizado no saguão do Paço, reunindo servidores, visitantes, secretários, o prefeito Gilberto Garcia acompanhado de sua esposa vereadora Joana Darc Bono Garcia e do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira

A liturgia foi preparada por servidores de diversos setores do Governo Municipal e trouxe a reflexão sobre a leitura da Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses e do Evangelho segundo Mateus em seu capítulo 7.

A primeira leitura foi lida pela servidora Edna Rocha. “Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Ts 5, 15-18). Já o Evangelho, Jesus fala da vida do homem a partir da comparação da edificação da casa sobre a areia e sobre a rocha. “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha.”

No Rito do Ofertório, foram acolhidos no altar os símbolos da religiosidade e do trabalho dos servidores, sobretudo, da cidade e da gestão liderada pelo prefeito Gilberto Garcia. Ao altar foram ofertados a Bíblia Sagrada, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a bandeira e o mapa do município e o projeto de construção de 750 casas, representando todos os demais projetos da administração municipal.

A presidente do Previna Edna Chulli, leu um belo texto saudando o novo ano e refletindo sobre os desafios que serão enfrentados, sobre esperança e perspectivas dos servidores, pedindo bênçãos divinas à cidade e à administração.

Ao final da Missa, Pe. Odorico falou de sua afeição pela cidade de Nova Andradina e revelou que em suas missões não viu lugar no mundo com tamanha participação religiosa como em Mato Grosso do Sul. “Tenho um coração mole e confesso que já estou cheio de amor e afeto pelos servidores que me acolheram aqui com carinho. Estão todos vocês em minhas orações, assim como toda gestão, desde ao prefeito à sua equipe, aos vereadores e aos projetos desenvolvidos”, disse o sacerdote.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.