Buscar

29/05/2019 às 13:30, Atualizado em 29/05/2019 às 16:25

Servidores administrativos de Nova Andradina e da região ocupam prédio da Coordenadoria Regional de Educação

Na ocasião, trabalhadores da educação protestaram com faixas e pediram o apoio deste órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação na defesa das pautas da categoria.

Cb image default
Divulgação

Por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (29), os servidores administrativos da Rede Estadual de Nova Andradina, juntamente com as demais regionais que compreende os municípios de Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Bataiporã, Bataguassu, Ivinhema, Angélica e Taquarussu, ocuparam o prédio da Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina (CR9).

Na ocasião, trabalhadores da educação protestaram com faixas e pediram o apoio deste órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação na defesa das pautas da categoria: falta da incorporação do abono, manutenção da jornada de 6 horas, reajuste salarial, chamada do Concurso Público e reorganização da carreira.

O ato começou na sede do Simted com uma reunião e seguiu para a coordenadoria, onde o grupo fez a entrega de uma carta ao coordenador de Programa Educacional da CR9, o gerente administrativo Gabriel Galleno Neto.

“Estamos pedindo o apoio na luta pelos nossos direitos, para que os administrativos tenham melhores condições de trabalho no estado de Mato Grosso do Sul”, explica o presidente, professor Edson Granato.

Neste documento, a categoria detalha a pauta de reivindicações dos administrativos e informa que este ato de mobilização, que envolve todas as coordenadorias regionais do Estado, é uma maneira de cobrar o governador Azambuja para que cumpra suas promessas de campanha de valorização dos administrativos.

Por último, convoca a direção da CR9 a “somar na luta com os trabalhadores, que exercem papel fundamental na Educação, pois são responsáveis pela alimentação escolar, limpeza, manutenção, vigilância, segurança das escolas, dos professores e dos estudantes, além de cuidar da escrituração e documentação”, diz trecho da carta entregue.

Os manifestações prometem manter a ocupação na sede da Coordenadoria Regional de Nova Andradina até o final desta tarde, quando devem fazer uma avaliação das ações e decidir novos encaminhamentos da greve.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.