Buscar

31/08/2020 às 15:00, Atualizado em 31/08/2020 às 13:10

Sertanejo Cauan pede desculpas por vídeo que ironiza o coronavírus

O cantor citou ainda “vários erros” que cometeu durante a pandemia. Ele acredita que tenha transmitido o vírus aos pais dele, que atualmente estão hospitalizados com a doença.

Cb image default
Divulgação

Após se curar do coronavírus e deixar o hospital, o cantor sergtanejo Cauan Máximo, da dupla com Cleber, pediu desculpas por um vídeo em que aparece ironizando a doença. Na imagem, gravada em março, o artista bate no peito e "brinca" que não tem medo do vírus. Atualmente, o músico disse estar arrependido pela forma como agiu e pediu que as pessoas “deem a importância que a Covid merece”.

“Eu me arrependo. Aquilo foi uma infelicidade muito grande. Uma ignorância que eu paguei caro. Eu quero pedir desculpas mesmo e me retratar, me retratar como? Pedindo que as pessoas deem a importância que a doença merece, a importância que a Covid merece”, disse em entrevista ao Fantástico.

O cantor citou ainda “vários erros” que cometeu durante a pandemia. Ele acredita que tenha transmitido o vírus aos pais dele, que atualmente estão hospitalizados com a doença.

“Infelizmente, cometi vários erros nessa pandemia [...]. Por exemplo, meus pais estavam isolados já há cinco meses e, Dia dos Pais, eu estive com eles. E você exagera ali na emoção. Eu acredito que a gente tenha excedido um pouco. Num vacilo, eu transmiti pro meu pai. Minha mãe foi contaminada a posteriori, porque meu pai passou para ela. Então, o isolamento é essencial”, relata.

Alta e recuperação de Cauan

Cauan recebeu alta médica na última quarta-feira (26), em Goiânia. O artista ficou 14 dias internado se recuperando do coronavírus, sendo nove em uma UTI. Na rede social, Cauan diz que seus pulmões precisam ganhar força: "Estamos firmes na fisioterapia aqui, trabalhando firme nos pulmões".

Segundo o músico, o cansaço e a respiração ofegante são resquícios das duas semanas que passou internado na UTI com a doença. Cauan conta que durante o período de internação não teve medo de morrer, mas teve duas crises de pânico.

“Eu não tive medo de morrer. Eu acreditei que eu fosse voltar, que eu seria curado, mas eu tive dois surtos muito fortes que, naquele momento ali, eu preferia morrer do que sentir o que eu tava sentindo. Não sei explicar o que eu senti. Uma crise de pânico, sei lá, junto com falta de ar, talvez. mas eu não me lembro muito bem”, conta.

Nessa semana, Cauan começou um tratamento em casa. Serão várias sessões de fisioterapia para reabilitar os pulmões, que estão comprometidos por conta da Covid-19. Segundo o fisioterapeuta que acompanha o músico, Juliano Vieira, é um trabalho para reaprender a respirar e aumentar o fôlego, tão importante para todo mundo e, principalmente, para Cauan, que é cantor.

“Ele teve 75% de comprometimento. Na situação do pós Covid, o que é que acontece: o processo inflamatório já se foi, já acabou, porém, ele deixa algumas lesões. A intenção maior agora é a gente abrir todas as áreas do pulmão”, disse o médico.

Por ele ser cantor, a fisioterapia é ainda mais essencial. “Muito importante. É isso que vai dar o volume de ar para ele poder soltar a voz na hora de cantar, de atingir algum tom”, relatou.

Mudanças

Após recuperação da Covid-19, Cauan fala que está valorizando mais a vida e momentos com a família. “Um abraço da mãe, um beijo do pai e um beijo no seu filho, na sua filha, é algo que tem mais valor do que cê imagina”, desabafou.

Ele disse ainda que, quando estava na UTI, se sentiu vulnerável. “Naquele momento ali, que eu estava na cama de UTI, de importante não existe nada. Ali eu sou o Charles, ali eu sou o vulnerável, eu preciso, ali, eu preciso das pessoas, ali eu preciso de Deus. Eu estava num leito de UTI, poderia morrer a qualquer momento. Eu queria sair dali um novo Charles, sair dali para ajudar as pessoas, sair dali pra corrigir os meus erros, sair dali pra evoluir como ser humano”, revela.

Reencontro com Cleber

Após ter alta, Cauan se reencontrou com Cleber na tarde de sexta-feira (28), em Goiânia. Ele conta a emoção de reencontrar o parceiro. Desde que Cauan ficou doente, os dois ainda não tinham se visto.

No encontro, que foi acompanhado pela equipe de reportagem do Fantástico, eles se abraçaram e Cleber “puxou a orelha” do parceiro, que demorou a procurar ajuda médica após sentir sintomas da Covid-19.

"Só você para me passar um susto desse, viu cara! Graças a Deus, graças a Deus você tá forte! Na verdade, eu tive medo de não viver esse dia, né? Chegou momento que eu pensei: 'Meu Deus, será que o pior vai acontecer?'", disse Cleber a Cauan.

Após o reencontro, Cleber falou que poder rever o amigo é "maravilhoso". "É um momento de falar: ufa! A gente está aqui, juntos, com a vida pulsando, isso é maravilhoso. O dia que eu o vi com aquela sonda, máscara, uma sonda de ar, um cateter, eu já senti um gelo no meu coração, senti muito medo mesmo. Eu quero muito agradecer por a gente estar aqui comemorando a vida do Cauan, coisa que mais de 115.000 pessoas não puderam fazer com seus parentes", afirmou.

Ao final da entrevista, Cleber e Cauan ainda arriscaram uma palinha da música “Quase”, mas Cauan disse que ainda falta o fôlego. “Falta, às vezes, um pouquinho o fôlego. Mas, logo vamos corrigir isso”, disse.

Cauan ainda agradeceu as orações. “Obrigado, gente! Que Deus retribua todo amor todo carinho, as orações, tudo aquilo de positivo dispensado a mim. Eu não mereço! Mas muito obrigado”, disse.

Pais de Cauan

Os pais de Cauan continuam, neste domingo (30), internados para tratar coronavírus no hospital Anis Rassi, em Goiânia, o mesmo em que o cantor ficou hospitalizado.

Cauan disse que se assustou com a notícias de que os pais estavam internados, principalmente pelo pai, João Luiz Máximo, que tem comorbidades.

“Na hora, eu assustei. Falei, meu pai na UTI? Sabe aquela coisa que tem tudo para dar errado? Meu pai tem muitas comorbidades, e isso me preocupou muito, mas isso me fortaleceu muito também na fé”, disse.

O pai de Cauan segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado dele é grave, mas estável. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (30), ele apresenta o terceiro dia seguido de melhora clínica e dos exames de laboratório, que ainda estão alterados, mas melhorando.

João Luiz ainda depende de oxigenioterapia contínua, 24 horas por dia. Ele também faz uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos. Na sexta-feira (28), ele teve um aumento no comprometimento dos pulmões, que estão com 50% das funções afetadas.

A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, continua em um apartamento da unidade de saúde, não teve mais febre e faz uso de antibiótico, anticoagulante e outros medicamentos. Além de de fazer fisioterapia, ela está em tratamento para o TEP (tromboembolismo pulmonar) que desenvolveu em consequência da Covid-19.

Ainda conforme o boletim neste domingo (30), ela relatou melhora do mal-estar que estava sentindo e respira com menos necessidade de oxigênio por cateter nasal (já em fase de desmame).

Aniversários no hospital

O cantor, que passou o aniversário de 38 anos internado no hospital, também teve de comemorar os 62 anos da mãe no hospital. O cantor e o irmão, o médico Fernando Máximo, fizeram uma "festa", com direito a balões e bolo, para a mãe deles, no sábado (29). Os dois, que já se curaram da Covid-19, puderam abraçar a mãe, com autorização médica.

Shirlei esperava comemorar a data em casa, com toda a família curada do coronavírus. “O desejo do meu coração hoje é triplo: que possamos sair do hospital, eu, meu esposo, meu filho, para comemorar juntos o meu aniversário dia 29”, disse em um vídeo divulgado no último domingo.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.