Buscar

20/10/2022 às 10:00, Atualizado em 19/10/2022 às 23:42

Sérgio Fernandes Martins é escolhido presidente do Tribunal de Justiça de MS

O Des. Sérgio Fernandes Martins responderá pela Presidência do Tribunal de Justiça de MS e Dorival Renato Pavan pela Vice-Presidência

Cb image default
Divulgação

Os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiram, nesta quarta-feira (19), os nomes que comandarão o Poder Judiciário de MS no biênio 2023/2024. O Des. Sérgio Fernandes Martins responderá pela Presidência do Tribunal de Justiça de MS.

Assim como o Des. Dorival Renato Pavan pela Vice-Presidência. Por fim, o Des. Fernando Mauro Moreira Marinho assume a Corregedoria-Geral de Justiça.

Após a eleição, o novo presidente agradeceu a confiança e comprometeu-se a fazer o melhor pela justiça sul-mato-grossense.

Posteriormente, os escolhidos assumem os cargos a partir da posse, que ainda não possui data marcada.

“A mais profunda gratidão por esse momento, me sinto muito honrado pela confiança de ser eleito para ocupar a cadeira de presidente do Tribunal de Justiça”, disse Martins.

Além disso, afirmou ter "o interesse de desenvolver um trabalho aberto, participativo, ativo, no sentido de dar uma condição firme ao Poder Judiciário”.

Conheça o presidente Sérgio Fernandes Martins, vice e corregedor-geral

Sérgio Fernandes Martins nasceu em Dourados e passou a exercer o cargo de desembargador em novembro de 2007.

Como integrante do TJMS, assumiu a função de Corregedor-Geral de Justiça Adjunto entre julho de 2018 e janeiro de 2019. Além disso, atuou como Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2019/2020.

Dorival Renato Pavan nasceu em Mandaguari (PR) e ingressou na magistratura em maio de 1985. Tornou-se juiz de segunda entrância com a promoção para a 3ª Vara Cível da comarca de Corumbá em fevereiro de 1988.

Em dezembro de 1991 uma nova promoção o levou para a entrância especial e passou a judicar na 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Bem como, em fevereiro do ano seguinte, foi para a 5ª Vara Cível da mesma comarca.

Em julho de 2008 assumiu o cargo de desembargador, designado em fevereiro de 2021 para exercer a função de diretor-geral da Ejud-MS (Escola Judicial de MS).

Fernando Mauro Moreira Marinho nasceu em Belo Horizonte (MG) e ingressou na magistratura de MS em setembro de 1980.

Em dezembro de 1982 uma promoção tornou-o juiz de segunda entrância, levando-o para judicar em Amambai.

No ano de 1984 foi removido para a 1ª Vara da comarca de Fátima do Sul.

Uma nova promoção, em setembro de 1988, levou-o para judicar na Capital como juiz de entrância especial.

Em Campo Grande foi removido para a 1ª Vara Cível, para a 2ª Vara Criminal e para a Vara de Sucessões.

No ano de 2008 assumiu o cargo de desembargador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.