Publicado em 30/11/2020 às 14:00, Atualizado em 30/11/2020 às 15:51

Senac conclui nesta semana programação gratuita com eventos sobre tecnologia da informação

A palestra vai abordar temas como os fundamentos de cibersegurança; os pilares da segurança; segurança de identidade, e Framework Zero Trust.

Redação,

O Senac Superação conclui nesta semana o circuito temático "Tecnologia da Informação", que realizou uma série de painéis e cursos especiais para ajudar os empresários a compreenderem e se adaptarem à transformação digital, por meio de cases locais e nacionais, e com a presença de grandes nomes da área da tecnologia. Serão realizados dois eventos gratuitos para encerrar o tema, a palestra "Zero Trust: Protegendo seu ambiente remoto com tecnologias modernas e integradas", nesta segunda-feira (30), e o curso "Protegendo as informações da sua empresa", na terça (01) e quarta-feira (02).

A palestra vai abordar temas como os fundamentos de cibersegurança; os pilares da segurança; segurança de identidade, e Framework Zero Trust. Quem abordará o assunto será o especialista em Soluções de Cloud Computing e Cyber Security na Microsoft, Fernando Andreazi. Microsoft Technical Speaker palestrando sobre tecnologias Microsoft nas principais universidades de São Paulo, TechEd2011 e na Comunidade TechNet. Atualmente atua em projetos de implementação do Office 365. A palestra terá início às 16h desta segunda-feira (30). Inscrições no link: https://bit.ly/2HE3FDt.

Curso - O curso "Protegendo as informações da sua empresa" será realizado na terça (01) e quarta-feira (02), das 19h às 21h. As aulas vão subsidiar o profissional quanto aos conceitos mais importantes em segurança da informação corporativa. É destinado a profissionais e estudantes de TI e pessoas interessadas no assunto.No conteúdo programático, conceitos de segurança da informação e sua importância; confidencialidade, integridade e autenticidade; maturidade da segurança da informação; tipos de ameaças: ameaças, malware, vírus, ataques e phishing; análise e gestão de riscos e melhores práticas de segurança da informação. Inscrições no link: https://bit.ly/3lar2lU.

Atualmente, a tecnologia da informação é parte da realidade das empresas, sendo uma importante ferramenta estratégica para a gestão e apoio no processo de tomada de decisões. Como resultado, ajuda a proporcionar diferencial competitivo no mercado, gerando valor para as organizações, otimizando rotinas.

Sobre o programa - O Senac Superação é uma parceria entre o Senac MS e a Fecomércio MS, com o objetivo de dar apoio às empresas do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso do Sul. Os empresários têm acesso às informações de forma online, com especialistas nas áreas de gestão, vendas, inovação e tecnologia da informação. O objetivo é apoiar empresas e profissionais na retomada das atividades, trazendo insights, tendências e práticas já discutidas e/ou testadas nacional e internacionalmente.

Inscrições e mais informações sobre o programa no site: www.ms.senac.br/superacao.