Buscar

05/01/2021 às 07:00, Atualizado em 05/01/2021 às 11:30

Semusp inicia trabalhos de recuperação de represa e das estradas rurais na região do Angico e Peroba

Os trabalhos de conservação e manutenção são permanentes e priorizam sempre os pontos críticos das estradas

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, anunciou nesta segunda-feira (4), a criação de duas forças-tarefas para acelerar os trabalhos de recuperação das áreas rurais do município, atingidas pelas chuvas intensas ocorridas nas últimas semanas.

A primeira equipe será responsável pelos trabalhos de recuperação da represa localizada no Assentamento Angico, de Nova Casa Verde, que se rompeu no último dia do ano de 2020, após registro de 200 milímetros de chuva num prazo de aproximadamente 3 horas. Já a outra frente de trabalho atuará na conservação das estradas rurais nesta região e no Peroba.

Segundo informações do secretário Roberto Ginel, de imediato, máquinas e caminhões já trabalham na reconstrução do aterro de contenção e manutenção da estrada onde está localizada a represa.

“Estivemos no local e os moradores nos confirmaram que as chuvas foram intensas e num período curto de tempo. Não houve vítimas e nem desalojados, mas a área está cheia de lama e o tráfego de veículos prejudicado”, informou o titular da pasta. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos em 20 dias, a depender das condições climáticas.

Já com relação às estradas rurais danificadas, as intervenções incluem serviços de limpeza e construção de caixas secas, patrolamento, levantamento de estradas, construção de camaleão, raspagem mecânica, entre outros.

Os trabalhos de conservação e manutenção são permanentes e priorizam sempre os pontos críticos das estradas, locais onde o escoamento da água das chuvas deteriora o solo, com o objetivo de garantir segurança e comodidade aos produtores rurais e estudantes da zona rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.