Buscar

30/03/2017 às 06:42, Atualizado em 30/03/2017 às 00:36

Seminário Regional vai debater a reforma previdenciária em Nova Andradina

Simted Nova Andradina e Fetems reúnem trabalhadores na Câmara Municipal nesta quinta (30), às 19 horas.

Na noite desta quinta-feira (30), o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) e a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizam um seminário para debater três temas que estão em análise no Congresso Nacional: a Reforma da previdência, reforma trabalhista e a terceirização.

O evento acontecerá no plenário Sidney Sanches, na Câmara Municipal de Nova Andradina, a partir das 19 horas. Além do presidente Edson Granato, estão convidados representantes da regional de Nova Andradina, que engloba os municípios de Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, entre outros do Vale do Ivinhema. O Seminário reunirá ainda estudantes, trabalhadores(as) em educação, acadêmicos da UFMS, UEMS e trabalhadores(as) de outras categorias.

O evento faz parte de uma série de debates promovidos pela FETEMS nas cidades sedes em cada vice-regional da entidade. Assim, diretores da Federação e da CUT devem fazer palestras e mediar os debates durante todo o seminário. Estão confirmadas as presenças do diretor financeiro da Federação, professor Jaime Teixeira, o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a vice-presidente, Sueli Veiga Melo, o presidente da CUT-MS, Vagner Freitas, entre outras lideranças sindicais.

O presidente Edson Granato disse que o seminário é organizado pelo Simted, mas é aberto a todas as categorias profissionais. “O objetivo é abordar de maneira bem didática essas questões e tirar as dúvidas, pois somente ampliando os debates é que vamos conseguir conscientizar e unir os trabalhadores para a luta que teremos pela frente para impedir a retirada de direitos conquistados ao longo dos anos”, ressaltou o líder sindical de Nova Andradina.

Fonte - assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.