Buscar

25/11/2017 às 18:03, Atualizado em 23/11/2017 às 19:34

Seminário oferece alternativas para reduzir impostos com planejamento tributário

A carga tributária é um dos fatores que mais gera ônus as empresas. São quase 100 taxas, impostos e contribuições no Brasil, encargos que o empresário paga direta ou indiretamente. Mas, existe uma ferramenta que pode ajudá-lo a reduzir o pagamentos destes tributos: o planejamento tributário.

No dia 5 de dezembro, a partir das 19h, no auditório da Prefeitura Municipal, o economista Tiago Queiroz de Oliveira irá apresentar às micro e pequenas empresas oportunidades de conhecer melhor os regimes de tributação e alternativas de redução de custos, de acordo com a empresa e o segmento onde atua.

Consultor do Sebrae/MS há 10 anos, Oliveira foi o responsável por identificar o valor de R$ 1,5 milhões em impostos pagos a mais por empresas do MS. O palestrante utilizará toda sua experiência para ajudar a entender como empresas de segmentos de farmácias, autopeças, oficinas, funilarias, revenda de pneus, bares, restaurantes, conveniências e revendas de cosméticos, optantes do simples ou lucro resumido podem ter direito a restituição e compensação de tributos.

O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semadi) em parceria com a Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina).

O valor do investimento é 1 kg de alimento não perecível, que pode ser entregue no dia do evento. Mais informações na Semadi ou pelo telefone (67) 3441-1250 (Ramal 3664) ou Acina (67) 3441-1955.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.