Publicado em 15/08/2017 às 17:00, Atualizado em 15/08/2017 às 15:26

SEMEC organiza Desfile Cívico de 07 de Setembro com o tema: 40 anos de Mato Grosso do Sul

O objetivo é comemorar a Independência do Brasil.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está preparando uma programação especial para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com o tema “40 anos de Mato Grosso do Sul”.

O objetivo é comemorar a Independência do Brasil e simultaneamente destacar a história do Estado do Mato Grosso do Sul, que comemora 40 anos de divisão do estado do Mato Grosso. As instituições apresentarão temas relacionados a Divisão do Estado, Cultura Sul-mato-grossense, Colonização, Culinária, Símbolos, Artistas e Personalidades, Fauna e Flora, Turismo, Governantes e Agronegócio.

Abrilhantará o desfile representantes de diversas instituições, sendo: Escolas Municipais, Estaduais e Privadas, APAE, Universidades, Policia Militar, Ordem Demolay, SEMCIAS, Bombeiros, Aventureiros, Motociclistas, Instituto Federal e Reliqueiros.

O desfile iniciará impreterivelmente às 8h, com a concentração dos participantes na região central da cidade, percorrendo a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até o Paço Municipal, onde nas proximidades estará montado o palco para as autoridades.

Espera-se um grande público para prestigiar o ato cívico, uma vez que o evento é tradicional em Nova Andradina e esperado pela população.

História – A independência do Brasil foi proclamada há 195 anos, no dia 7 de setembro de 1822, quando o então príncipe regente Dom Pedro I recebeu uma carta da corte real portuguesa que exigia retorno imediato a Portugal. “Independência ou morte! ”, declarou às margens do rio Ipiranga o príncipe, mudando de uma vez por todas a história do Brasil, tornando-o um país independente.

História e Geografia do MS - O dia 11 de outubro marca a divisão territorial do Estado do Mato Grosso, localizado na Região Centro-Oeste do Brasil, em duas partes. Com isso, nasceu o Estado do Mato Grosso do Sul e permaneceu o Mato Grosso.

O novo Estado faz divisa com cinco Estados brasileiros, sendo eles: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além de outros países, por estar localizado em uma região fronteiriça do Brasil. Os países limite de Mato Grosso do Sul são: Paraguai e Bolívia.

Fonte - Assessoria