Buscar

14/10/2021 às 10:00, Atualizado em 14/10/2021 às 00:00

Semana da Criança é comemorada com arte circense e doação de brinquedos

A Caravana do Circo MS foi uma atração a parte.

Cb image default
Divulgação

Em Nova Andradina, as festividades do Dia das Crianças se espalharam pela cidade e no Distrito de Nova Casa Verde nesta semana comemorativa, de 6 a 12 de outubro. Nas escolas, nas praças, nas ruas, na zona rural, nos projetos sociais, a regra era brincar, se divertir e SER CRIANÇA.

Uma das ações aconteceu no sábado, no Centro de Eventos. Teve bolo, pipoca, cachorro quente, refrigerante e mais centenas e centenas de brinquedos arrecadados junto à comunidade, numa campanha encampada pela primeira dama Joana Darc com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que atendeu, especialmente, as crianças mais carentes.

A Caravana do Circo MS foi uma atração a parte. A magia do circo partiu exatamente deste local, onde estavam reunidos os participantes dos projetos da AABB Comunidade, SCFV do Horto Florestal e Casa Verde e Banda Marcial Getúlio Vargas, que garantiram em primeira mão uma breve apresentação da trupe.

E a alegria dos palhaços, acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo e o apresentador seguiu pelas ruas da cidade. Com seus carros enfeitados e um espetáculo de cores, a caravana seguiu pela avenida Moura Andrade, passando pela Prefeitura, obelisco, Praça do Museu e os bairros Horto Florestal e Durval Andrade Filho, popularmente conhecido como a Morada do Sol.

A caravana é um projeto do governo do estado de MS, com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS, que contou com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac).

O prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama Joana Darc, secretária Julliana Ortega e os vereadores acompanharam as festividades, parabenizando a criançada e desejando a todos um dia feliz. A equipe Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e Semec (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) foram as responsáveis pela organização das celebrações.

Ao final da campanha Criança Feliz, Joana Darc agradeceu a todos os parceiros, colaboradores e a comunidade de maneira geral.

“É gratificante receber o sorriso das crianças e também de seus familiares, como agradecimento por algo que parece tão simples para quem doa e tão grande para quem recebe. O sentimento é de gratidão e alegria por tudo que aconteceu desde a arrecadação até a distribuição dos brinquedos”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.