Buscar

04/01/2020 às 15:00, Atualizado em 04/01/2020 às 15:48

Seleção do IFMS com 480 vagas encerra inscrições no dia 13

Vagas são para cursos técnicos e integrados na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

Cb image default
Divulgação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra, no próximo dia 13, o prazo de inscrições para cursos técnicos e integrados na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) em nove municípios. Estão sendo oferecidas 480 vagas.

Segundo o edital, do total de vagas, 280 são para cursos técnicos subsequentes, para quem tem ensino médio completo. O curso técnico em Administração é ofertado a distância com encontros presenciais em Itaporã, Fátima do Sul e Vicentina.

Os demais cursos são presencias com vagas nos campus de Naviraí (Agricultura e Informática para Internet), Nova Andradina (Zootecnia) e Ponta Porã (Agricultura). Outras 200 vagas são para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Proeja. Para concorrer é preciso ter 18 anos, no mínimo, e ensino fundamental completo.

Nesse tipo de curso, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio de forma articulada às da área técnica. As opções são Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí). Todos são presenciais.

As inscrições devem ser feitas até 13 de janeiro, através do link. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.