Buscar

07/10/2021 às 16:45, Atualizado em 07/10/2021 às 16:46

Segurança de MS terá binóculos com detecção de pessoas e veículos a 8 km de distância

Os equipamentos serão destinados aos agentes de segurança pública do Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas

Cb image default
Divulgação

Para reforçar o trabalho de segurança, Mato Grosso do Sul terá binóculos que utilizam tecnologia térmica avançada, com detecção de pessoas e veículos a até oito quilômetros de distância.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os binóculos vêm com tripé, baterias, cabos e computadores para visualizar as imagens e possibilitam o aumento da consciência situacional das equipes policiais em atuação nas fronteiras e utilizam tecnologia superior na ampliação da visão termal, com capacidade de juntar imagens e sua geolocalização, processo pelo qual algo ou alguém pode ser localizado com base em coordenadas geográficas.

Os equipamentos serão destinados aos agentes de segurança pública do Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (Vigia), com o objetivo de potencializar a prevenção e a repressão da criminalidade.

Conforme o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, os equipamentos irão reforçar as ações no combate ao crime organizado e na repressão aos crimes de fronteira. “Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade”, destacou Torres.

Para a utilização dos binóculos, os profissionais iniciaram, nesta semana, treinamento realizado em Manaus (AM). Participam 10 agentes de segurança pública que se encarregarão de multiplicar o conhecimento da utilização do equipamento e da manutenção preventiva, a fim de maximizar o ciclo de vida dos binóculos e acessórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.