Publicado em 04/12/2020 às 13:30, Atualizado em 03/12/2020 às 23:58

Segunda fase de prova da OAB acontece neste domingo em MS

A prova será aplicada em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

Redação,

Neste domingo (6), acontecerá a segunda fase da prova da OAB. Em Mato Grosso do Sul, ela poderá ser realizada em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A primeira fase aconteceu no começo de fevereiro e a etapa final teve que ser adiado por conta do Coronavírus.

Em Campo Grande, o exame será aplicado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Dourados no Centro Universitário da Grande Dourados (unigran) e em Três Lagoas no Colégio Salesiano Dom Bosco.

Como de costume, após a aprovação na primeira parte da prova, os candidatos tem mais alguns meses para se preparar para segunda fase. No entanto, com a Pandemia do Coronavírus, a prova que era para acontecer no dia 31/05, acontecerá neste final de semana e é optativa. O candidato que não se sentir seguro para realizar a prova, poderá realizar a segunda fase das próximas edições do exame.

Para que a prova possa ser aplicada, a organizadora da prova, FGV (Fundação Getúlio Vargas), apresentou um plano de biossegurança para que tudo aconteça de forma segura.

O plano inclui disponibilização, em todos os locais de aplicação, de álcool em gel a 70% nas entradas, salas de aplicação, corredores, sanitários e salas reservadas aos colaboradores; termômetros para medição de temperatura nas entradas dos locais de prova; manutenção de quantitativo reserva de máscaras de proteção individual em todos os locais de prova, correspondente a 10% do total de examinandos da unidade; garantia de distanciamento seguro de 1 metro entre examinandos; todas as medidas serão levadas a amplo conhecimento dos examinandos.

Com informações do Midiamax