Buscar

27/07/2021 às 16:41, Atualizado em 27/07/2021 às 17:30

SED terá dados sobre professores 'negacionistas' que recusaram a vacina

Professores e administrativos que não quiseram tomar vacina contra a covid-19 terão que assinar termo de responsabilidade

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), a secretária estadual de educação Maria Cecília Amendola da Mota confirmou que existe um percentual de professores da rede que não quiseram se vacinar contra a covid-19. A SED (Secretaria de Estado de Educação) fez levantamento que deve ser entregue nesta quarta-feira (28) à gestora.

Os dados são sobre os servidores que se recusaram, os que já tiveram a imunização completa com duas doses, os que se imunizaram com a dose única e os que estão aguardando data para a segunda dose da vacina. De qualquer maneira, a gestora deixou claro que todos impreterivelmente voltarão ao trabalho presencial.

"Existem sim um percentual de professores que não tomaram a vacina porque não querem. Esses professores deverão assinar um documento de responsabilização e caso a pessoa não queira assinar, o diretor ou o adjunto vão ler o termo e assinar por ele. Esse documento vai para a vida funcional do servidor."

Ontem, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) afirmou que o percentual de recusa entre professores e administrativos gira entre 4% a 5%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.