Buscar

21/09/2016 às 19:00, Atualizado em 21/09/2016 às 21:57

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado realiza programação do Dia da Árvore

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, preparou uma grande programação para marcar o Dia da Árvore, comemorado dia 21 de setembro.

Segundo informações do secretário municipal Márcio Costa, a programação visa conscientizar a comunidade da preservação da natureza. Sabemos que as florestas podem ser consideradas uma das grandes riquezas de nosso planeta por inúmeros motivos, como o fato das árvores possibilitarem a fotossíntese, aumentarem a umidade do ar e permitirem a continuidade no ciclo das chuvas, garantindo a sobrevivência de milhares de espécies animais, inclusive a do homem disse Márcio.

No Brasil, país que se formou em uma região privilegiada do globo, um levantamento feito pelo Ministério do Meio Ambiente mostrou que 61,5% de seu território é coberto por florestas.

Tendo em vista esse fator e o desdobramento de questões universais, é cada vez maior a preocupação com a preservação do meio ambiente.

Uma programação especial foi montada pela equipe da SEMDI para marcar este dia.

Na terça feira dia 20 já aconteceu na Escola Municipal Efantina de Quadros um plantio de mudas na praças dos Bairros Durval Andrade Filho e Argemiro Ortega.

Na quarta feira dia 21 houve o plantio de árvores na Praça Shoji Shirota do Bairro Celina Gonçalves com a participação de membros do Interact, ainda no dia 21 aconteceu a distribuição de mudas aos alunos da Escola Adventista, que posteriormente vão acompanhar o desenvolvimento das árvores.

No dia 23- sexta - feira, vai acontecer das 08h às 16h na Biblioteca do SESI o evento denominado “Um poema em cada árvore” com a consequente distribuição de mudas a comunidade;

No sábado dia 24 as 14h acontece uma conscientização da população do entorno da Praça do Bairro Celina Gonçalves com os jovens do Interact e as 15h será realizado o Plantio de mudas arbóreas na nascente do Córrego Cascavel com alunos dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Agronegócio da Escola Nair Palácio de Souza.

Para Cornélia Nagel, Subsecretária de Meio Ambiente, a participação da comunidade é essencial para se criar uma consciência cada vez maior da preservação da natureza, pois, quanto mais as árvores forem preservadas, mais qualidade de vida nós teremos, e o nosso planeta estará seguro disse ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.