Publicado em 04/05/2025 às 07:30, Atualizado em 03/05/2025 às 22:53
Comenta-se, nos bastidores, que o veterano deve ir para a Rede TV
O SBT confirmou na tarde deste sábado (3) que o apresentadorJosé Luiz Datena pediu demissão da emissora e não voltará mais ao comando do Tá na Hora. Na sexta (2), ele pegou os apresentadores do Fofocalizando de surpresa ao se despedir deles de maneira misteriosa. "Até quando Deus quiser", falou o âncora ao vivo no momento de transição entre as atrações.
"O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas", informou a emissora em nota à imprensa.
Como o Notícias da TV havia informado ontem, a atitude de Datena ao vivo foi visto como um "showzinho" desnecessário e uma "ceninha de ciúme" depois de ele ter sido informado que Luiz Bacci estaria negociando com o SBT.
Na manhã de quinta, Datena havia sido informado por Leandro Cipoloni, diretor de Jornalismo do SBT, que Bacci tem boas chances de assinar com a emissora e entrar na programação em breve, com um programa que mistura notícias de polícia com entretenimento.
O executivo ainda explicou que a chegada do ex-Record não afetaria em nada o Tá na Hora, já que o "menino de ouro" ficaria no ar das 11h às 14h. Mas isso não tranquilizou o veterano, que ficou inconformado com a possibilidade de ter o ex-concorrente como colega de trabalho. Por isso, ele teria passado a ameaçar o pedido de demissão, inclusive no ar.
Segundo Jorge Kajuru, amigo pessoal de Datena, o agora ex-apresentador do SBT recebeu uma "proposta irrecusável" da RedeTV! e estava disposto a trocar de emissora. "O SBT está pagando muito mal, ele ficou numa situação que não tem como não aceitar", alfinetou o também político, em conversa com a Veja.