Buscar

05/12/2020 às 07:00, Atualizado em 04/12/2020 às 16:39

Sanesul e prefeitura de Bataguassu confirmam área para novo poço de água

O fornecimento de água tratada na cidade de Bataguassu é dividido em 3 sistemas

Cb image default
Divulgação

O Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, se reuniram para formalizar a destinação de uma área específica para a construção de mais um poço tubular profundo na cidade, o BAT-013.

O novo poço atende um pedido da comunidade e prefeitura, para ampliar o sistema e abastecimento de água tratada, atendendo a futura demanda de novos bairros que estão em formação.

O sistema de abastecimento existente já corresponde à demanda atual, e o novo poço faz parte do planejamento estratégico da empresa para aumentar a capacidade futura de produção. O projeto dessa obra está em processo de licitação.

Sistema de abastecimento de água (SAA) em Bataguassu

O fornecimento de água tratada na cidade de Bataguassu é dividido em 3 sistemas:

O primeiro chamado de sistema central, composto por 5 poços em produção com a vazão total de 186 m³/hora. E uma capacidade de reservação com apoio de 3 reservatórios (um apoiado e dois elevados) que juntos somam 930 m³ de água tratada. O novo poço BAT-013 vai reforçar justamente este sistema e região em crescimento.

O segundo é o sistema São João, composto de 2 poços com produção total de 67m³/hora, que atende hoje 2.657 ligações de água, e dois reservatório com capacidade total de 130m³.

Por fim, o sistema Nova Porto XV, distrito de Bataguassu, composto por mais 2 poços com produção de água no total de 47m³/hora, e um reservatório com capacidade de 100 m³ de armazenamento.

Investimento em água tratada - Na atual gestão do governo do estado, Bataguassu possui um investimento de R$ 1,9 milhão de reais apenas no sistema de abastecimento de água para a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.