Publicado em 09/08/2019 às 16:00, Atualizado em 09/08/2019 às 15:27

Sandra Annenberg troca 'Hoje' por 'Globo Repórter' e Maju Coutinho a substitui

Na nova fase, Maria Julia Coutinho vai comandar sozinha o noticiário.

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução TV Globo

A Globo anunciou mudanças no seu jornalismo, que serão postas em prática a partir de setembro. Após quase duas décadas na bancada do 'Jornal Hoje', Sandra Annenberg deixa o telejornal da hora do almoço, que será reformulado.

Na nova fase, Maria Julia Coutinho vai comandar sozinha o noticiário. Já Sandra irá assumir o 'Globo Repórter' ao lado de Gloria Maria e também será responsável por reportagens

A Globo anunciou uma mudança no seu jornalismo após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com um banco. Atualmente responsável pela previsão do tempo do "Jornal Nacional", Maria Julia Coutinho vai apresentar sozinha o "Jornal Hoje", que passará por uma reformulação, a partir de setembro.

Hoje em dia, Maju comanda eventualmente o "JH", além do "Jornal Nacional" e fez sua estreia no "Fantástico" no último domingo. Atual titular do "Hoje" - telejornal que ancora desde 2003 -, e do "Como Será?", Sandra Annenberg vai assumir ao lado de Gloria Maria o "Globo Repórter".

Atual apresentador do jornalístico, Sérgio Chapelin deixa a atração após 23 anos. A dança das cadeiras foi revelada em comunicado assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

Com informações de agências de Noticias

Cb image default
O veterano Sérgio Chapelin, 78, que marcou o jornalismo da Globo ao formar dupla com Cid Moreira, 91, nos anos 1970, no Jornal Nacional, e passou 23 anos à frente do Globo Repórter anuncia a sua aposentadoria. Com isso, Glória Maria e Sandra Annenberg assumem o comando do programa.