Publicado em 01/08/2017 às 13:11, Atualizado em 01/08/2017 às 17:08

Salário de 70 mil servidores do Estado deve estar na conta na próxima quarta

Salários eram pagos dia 1º de cada mês.

Redação,

O salário dos 70 mil servidores estaduais ainda não está na conta, nesta terça-feira (1°). De acordo com a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), os vencimentos devem estar na conta dos trabalhadores na próxima quarta-feira (2).

“O Estado está trabalhando para que amanhã [quarta-feira 2] todos os servidores do Estado de Mato Grosso do Sul estejam com dinheiro na conta. Isso faz parte do planejamento do Governo do Estado que mesmo diante das dificuldades, prioriza o pagamento do servidor em dia", informou o secretário Carlos Alberto de Assis, por meio de nota.

O governo do Estado tem até o quinto dia útil para fazer o depósito, mas era de praxe os vencimentos ‘caírem’ no primeiro dia do mês, o que leva muitos servidores questionarem a data do pagamento.

O quinto dia útil: Embora não reconheça o sábado como dia útil, fazia parte do ciclo de pagamento de servidores o depósito sempre nos primeiros dias de cada mês e, em caso de ser domingo, os contracheques eram antecipados.