Publicado em 19/02/2021 às 09:00, Atualizado em 18/02/2021 às 22:45

Roque Júnior é o novo comentarista da Globo

Além de participar de programas de Esporte, o ex-jogador será escalado para partidas no Sportv e no Premiere.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Internet

Ídolo de clubes como o Palmeiras e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o ex-zagueiro Roque Júnior é o novo comentarista da Globo. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (18) e anunciado pela emissora. Além do Palmeiras, o antigo defensor de 44 anos jogou em diversos clubes da Europa com sucesso, como Milan, Siena (ITA), Leeds United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE).

Nos últimos anos, Roque atuava como técnico e gestor de futebol, com passagens por Ituano, XV de Piracicaba, Paraná Clube e Ferroviária. Esta será sua primeira experiência com televisão, mas ele já atuou como comentarista convidado em emissoras de rádio durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Além de participar de programas de Esporte, o ex-jogador será escalado para partidas no Sportv e no Premiere.

Esta é a segunda contratação para o cargo de comentarista da Globo em poucos dias. A emissora fechou recentemente com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, que já era conhecido da audiência do SporTV por participar do programa "Redação" junto com Marcelo Barreto.

Outros nomes chegaram nos últimos meses, como Renata Silveira (primeira mulher narradora fixa do Esporte) e Nadine Basttos. Mas houve também baixas, como os casos de Tino Marcos e Mariana Becker.

Com informações do site UOL