Publicado em 05/01/2018 às 15:14, Atualizado em 05/01/2018 às 18:08

Rodovias MS-386 e MS-338 já estão totalmente liberadas

Já a MS-141, no KM 28, entre Ivinhema - Naviraí, continua parcialmente interditada.

Redação,

A rodovia MS-386, que estava totalmente interditada na tarde de ontem (4), já está liberada, permitindo a passagem de todos os veículos enquanto os reparos continuam. De acordo com assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), os consertos estão sendo feitos pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) em parceria com a Prefeitura de Japorã.

Já a MS-141, no KM 28, entre Naviraí e Ivinhema, continua parcialmente interditada. Segundo a 7ª Residência Regional da Agesul, localizada em Naviraí, o efetivo de homens trabalhando na recuperação da estrada já foi reforçado pela empresa terceirizada.

A Agesul estima que a estrada poderá ser liberada até o próximo fim de semana em sua totalidade, se as chuvas locais colaborarem. Quanto aos serviços, hoje deve ocorrer a conclusão a base da drenagem e, posteriormente, a colocação dos tubos, permitindo recuperar a pista na sua totalidade.

A rodovia MS-338 também foi liberada na tarde de ontem para a passagem de todos os tipos de veículos, no entanto, um por vez. Segundo a Agesul, ao invés do desvio previsto, foi realizado um alargamento na borda da pista o que recuperou parte da plataforma. Os trabalhos de recuperação de todo o trecho que desmoronou devem iniciar na segunda-feira (8) e com todas as condições adversas, a média é que o trabalho dure cerca de 30 dias, serviços que vão desde a execução de uma nova galeria até a pavimentação do trecho.

Com assessoria informações da assessoria.