Buscar

26/05/2017 às 15:30, Atualizado em 26/05/2017 às 13:28

Reunião técnica capacita municípios para implantação do Programa Criança Feliz

O Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas.

Cb image default
Foto: Ana Paula Oliveira

Com foco na implantação efetiva do Programa Criança Feliz em MS, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realizou nessa quinta-feira (25.5), no auditório da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomassul), na Capital, reunião técnica com 27 municípios.

Na reunião, que aconteceu durante o encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de MS, são replicadas informações repassadas por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. “Esse é um momento que temos para fazer os alinhamentos necessários com os municípios, dando oportunidade de todos participarem e até esclarecerem dúvidas”, disse a superintendente da Supas, Salette Marinho de Sá, que conduziu a reunião.

No Estado, os municípios de Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Fátima do Sul, Japorã, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Tacuru, Terenos e Três Lagoas aceitaram participar do programa.

O que é o Programa Criança Feliz?

O Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão incluídas as visitas domiciliares semanais, com o objetivo é oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil, focando em crianças de zero a três anos.

O programa terá um Comitê Gestor para estruturar, elaborar e implementar as estratégias para a promoção do desenvolvimento infantil integrado das crianças na primeira infância. As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.