Buscar

20/04/2020 às 16:00, Atualizado em 20/04/2020 às 16:23

Reunião no próximo dia 27 vai decidir se Estado antecipa férias

Segundo a assessoria, o estado continua com as aulas remotas e montando estrutura para continuar

O Governo do Estado vai decidir em reunião agendada para a próxima segunda-feira (27) se vai antecipar as férias de julho na Rede Estadual de Ensino para o período entre 4 e 18 de maio. A medida atinge 210 mil alunos.

A informação já havia sido repassada na manhã da última sexta-feira (17) aos prefeitos pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, durante videoconferência. A princípio, a rede estadual votaria às aulas em 3 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretária de Educação, o estado continua com as aulas remotas e montando estrutura para continuar. Porém, o retorno das atividades (presenciais ou não) será decido somente após reunião com a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Saúde.

As aulas foram suspensas no dia 17 de março, como parte das medidas para conter a pandemia de novo coronavírus. No dia 1º deste mês, depois do registro da primeira morte pela Covid-19 no Estado, em Batayporã, a decisão foi de ampliar o tempo sem as aulas presenciais até o dia 3 de maio.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.